|
Dreams
“Os sonhos são como os anticorpos. Combatem as causas da dor, da dor emocional. Se estás sonhando, é porque seu corpo está reagindo”
“Mesmo nas situações irreversíveis, que são causa de dor, como a morte, haverá um tempo em que aprenderá a viver novamente com leveza, este é o tempo do carpe diem...se o sonho se repete, é porque ainda há um processo...é natural a repetição no aprendizado...não se trata de esquecer para seguir em frente; trata-se de compreender que a energia segue diferente”
“Talvez se trate de distanciamento?”
“Talvez se trate de transformação?”
“Veja: o silêncio da voz não representa o silêncio da energia, a qual segue em nós mesmo. Sim, nossos apegados, nossos amores, nossos entes queridos que deixaram a forma carnal seguem dentro de nós”
Tinha a moça de longas botas se arrependido de puxar papo com aquele velho que também aguardava a consulta...mal havia começado a conversar e a porta se abrira...sabia que era a próxima, tinha sido rápida a espera desta vez. Levantou-se, ao que o velho falou em tom de despedida: “Não sei qual o seu problema, o que te trouxe aqui até a Dra. e as causas de seus sonhos...mas já deve ter se perguntado: por que eu?...pense, agora: por que não você?...todos estamos suscetíveis ao incerto e a dor do passado e do amanhã...carpe diem” O velho não obteve resposta. Ela foi em direção a porta, pela qual saía um homem de meia idade, 35, 40 anos. “Tchau César” “Tchau Dra.” Olhares estranhos se encontraram, e ela entrou na sala. Deitou-se no divã. Após introdutórias conversas, começou a falar: “Depois veio um sonho bom…sonhei que ela estava sentada no meu colo; não sentia o peso do seu corpinho mas podia sentir a energia boa que dela irradiava. Aqueceu-me a alma. Disse-me: ‘até mais mamãe, agora vai que minha tia está te esperando’, abraçou-me e entrou dentro de mim. Não senti dor. Não senti saudade. Estava tudo ok. Peguei uma moto e dirigi sentindo liberdade, e a brisa fresca da noite serena. Estava indo para uma festa, onde havia várias amigas e amigos”.
20 de novembro de 2018 |
|
Augustus |